Governo quer transformar prédios da Esplanada em outdoor da reforma da Previdência

Publicado em 15 abril, 2019 9:25 pm
Esplanada

Do Globo:

A  Esplanada dos Ministérios deverá se transformar em um grande outdoor para a campanha da reforma da Previdência, principal plataforma do governo Jair Bolsonaro. O Palácio do Planalto já encomendou o orçamento para fazer o envelopamento dos 17 edifícios projetados por Oscar Niemayer e localizados no Eixo Monumental.

As fachadas dos prédios de nove andares deverão ser cobertas com publicidade estampadas em lonas, detalhando pontos da Nova Previdência, como o governo deseja que a reforma seja tratada.

O conjunto de edifícios é tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, mas de acordo com uma portaria de 2016 do Instituto do Patrimônio Histórico e Artística Nacional (Iphan) não há impedimento para instalações publicitárias no local.  Em nota, o órgão informou que as campanhas devem ser institucionais e de interesse público, que sigam as diretrizes de instalação, montagem e colocação e sejam previamente analisadas pelo instituto.

A publicidade nos edifícios e em mobiliário urbano faz parte da estratégia de propaganda que começou a ser desenhada pelo novo Secretário Especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, nomeado na última sexta-feira. A ação incluirá comerciais em televisão, rádio e mídias digitais. O governo ainda não divulgou qual o valor a ser gasto com a publicidade da reforma da Previdência.

(…)