Apoie o DCM

Grafite com o rosto de Greta Thunberg é alvo de pichação em Sinop (MT)

Do G1

Arte com o rosto de Greta foi pichado — Foto: TVCA/Reprodução

Uma arte em grafite com o rosto da ativista Greta Thunberg feita no viaduto São Cristóvão, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no final de semana, foi alvo de pichação nessa segunda-feira (30). Segundo a prefeitura, a imagem foi feita de forma indevida e deverá ser coberta por outro desenho nesta terça-feira (1°).

Segundo o gestor de Cultura e Eventos da Prefeitura de Sinop, Daniel Coutinho, o projeto proposto pelos grafiteiros à prefeitura é para a revitalização do viaduto com desenhos de natureza. Não havia autorização para pintura de rostos.

“O grafite foi finalizado no domingo a noite, quando a equipe da prefeitura já havia saído do local. Isso gerou polêmica na cidade. Nos reunimos com os grafiteiros e explicamos que eles saíram fora do combinado. Agora eles farão outro desenho com elementos que atenda ao projeto”, explicou.

(…)