Apoie o DCM

Guedes critica Pacheco: “Foi puxado pela CPI”

Pacheco e Guedes – Foto: Reprodução/Twitter

O ministro Paulo Guedes (Economia), acusou Rodrigo Pacheco de ter sido “puxado” pela CPI e, por esse motivo, estar afastado da agenda de reformas.

Nesta segunda (23), o chefe da pasta participou de live com as 300 maiores empresas do varejo brasileiro de 2021. A informação é do Metrópoles.

“[Arthur] Lira (PP-AL) está bravamente trabalhando pela agenda de reformas. O presidente do Senado foi puxado pela CPI”, afirmou. “Em algum momento ele [Pacheco] vai se engajar na agenda das reformas. Tenho certeza de que isso acontecerá”, completou o ministro.

Leia também

1- Sunga do Lula: Meme rompe bolha e mostra a força do petista fora da política

2- PCO defende Sérgio Reis e chama Moraes de ‘skinhead de toga’

Guedes e as pautas

Guedes já havia dito na semana passada que suas pautas precisavam entrar no Senado, mas ainda não tinha citado o nome de Pacheco como culpado por travá-las.

O ministro tenta aprovar no Congresso a reforma do Imposto de Renda, a qual têm sido muito criticada por diversos setores da sociedade.

“Estão até lançando o presidente do Senado como candidato. Primeiro, para ser presidente, tem que ter liderança para aplacar a agenda de reformas. Se começarmos a aprovar Bolsa Família fora de teto, etc., aí o candidato já começaria com o pé trocado. Um bom candidato tem que ser comprometido com as reformas”, disse.