Haddad pede “mais união” e diz que bolão no PT apostava sua permanência na Fazenda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que houve um “bolão” no PT sobre sua permanência no cargo quando assumiu a pasta. Ele também expressou desejo de contribuir para a união e reconstrução do Brasil.
“Fizeram um bolão no PT de quanto tempo eu duraria aqui. Teve outros. Deve ter tido na Faria Lima também. Gostaria que o Brasil estivesse em outra situação, de menos oposição e mais união e reconstrução”, disse o ministro durante entrevista à CNN na quarta-feira (27).
Haddad enfrenta críticas internas no partido, principalmente de Gleisi Hoffmann e Rui Costa, por sua abordagem de contenção de gastos públicos. No entanto, ele afirmou que seu objetivo é avançar com seus projetos, desde que continue sendo útil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao país.
Apesar de seu “sonho” de ser ministro da Fazenda, Haddad evitou comentar sobre sua possível candidatura à Presidência, brincando que “sonhar com a Presidência não faz bem à saúde”. Questionado sobre o tema, o ministro brincou e desconversou: “Tenho saudade de tocar violão, ler mais, ficar com meus filhos, mas foi a tarefa que assumi a convite do presidente”, disse.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link