Apoie o DCM

Haddad segue em 1º na disputa pelo governo de São Paulo, diz nova pesquisa

Fernando Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio Freitas, pré-candidatos ao governo de SP
Fotos: Yuri Mukarami/ Marcelo Camargo/ Reprodução

O ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad (PT) segue com vantagem na disputa pelo governo de São Paulo, de acordo com pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Rede Record, e divulgada nesta quarta-feira (3).

O petista aparece com 33% das intenções de voto, um ponto a menos do levantamento anterior do instituto, de julho, mas ainda à frente do segundo colocado, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que obteve 20% dos votos. Os pontos são em relação ao principal cenário na pesquisa estimulada, na qual há uma lista com os nomes dos pré-candidatos.

Já o deputado federal Vinicius Poit (Novo) ficou com 2%, enquanto o ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PDT) registrou 1%. Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB) não pontuaram. Já os votos Brancos e nulos foram 13%. Os que não sabem ou não responderam marcaram 11%.

Em um segundo cenário, apenas com Haddad, Tarcísio e Garcia, o ex-prefeito de São Paulo seguiu com 34% do eleitorado, Freitas com 22% e o governador com 20%.

Em um eventual segundo turno foram feitos três cenários: Entre Haddad e Tarcísio, o petista vence com 39% das intenções de voto, e o candidato do Republicanos ficaria com 29% Já contra Garcia, Haddad também venceria, mas com 37% e o governador ficaria com 29%. No cenário entre Garcia e Tarcísio, a pesquisa apontou empate técnico dentro da margem de erro dos dados. O governador ficaria com 30% e o ex-ministro, 29%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link