Homem diz ser dono do cavalo Caramelo, mas não consegue levar animal

Sérgio Padilha afirmou em uma entrevista à Rádio Gaúcha que é o dono do cavalo Caramelo, que ficou preso em um telhado em Canoas por quatro dias durante a enchente no Rio Grande do Sul.
O suposto dono do animal disse que visitou o Hospital Veterinário da Ulbra, onde Caramelo está sendo tratado, e forneceu informações específicas sobre o cavalo e até tirou fotos com ele. A liberação do cavalo não foi concedida, já que o hospital veterinário exige comprovação de propriedade para devolver os animais acolhidos.
Padinha afirmou não ter um documento formal provando que é o dono de Caramelo, mas vai providenciar junto com o antigo dono, recibo e testemunhas para garantir a liberação do animal. O homem, que trabalha no comércio de compra e venda de animais, disse que comprou Caramelo há cerca de seis meses.
Segundo Padilha, seu desejo é vender o cavalo em um leilão beneficente para ajudar a vila onde vive, em Mathias Velho, e recuperar parte do prejuízo causado pelas enchentes que atingiram o estado gaúcho.