Apoie o DCM

Homem é preso após arrastar cachorro amarrado em carro

Foto da traseira do carro que arrastou o cachorro.
Cachorro estava amarrado ao carro com corda no pescoço. Foto: PM

Um homem que arrastou um cachorro amarrado em seu carro, em Indaial, no interior de Santa Catarina, foi preso na terça-feira (01). Ele tem 55 anos, foi detido em flagrante e tem mais de 20 passagens pela polícia, por ameaça, violência doméstica, maus-tratos, entre outros crimes. Quando a abordagem policial aconteceu, o cachorro, que estava amarrado pelo pescoço, já estava morto. A informação é do NSC Total.

A advogada Maynara da Silva presenciou a crueldade com a filha pequena e afirmou que gostaria de esquecer a cena que viu. “Infelizmente até minha filha viu a cena chocante. Na hora deu uma sensação de revolta. O que leva uma pessoa a fazer isso? Cada vez que me lembro da cena fico chocada, mexe muito com a gente. Não tem como não pensar no tanto que ele sofreu. Um animal indefeso passar por uma crueldade dessas. É uma sensação terrível. Eu quero esquecer, apagar da minha mente”, desabafa.

Leia mais:

1. Lavrov diz que “políticos ocidentais pensam em guerra nuclear, não os russos”

2. Anonymous diz ter interceptado plano russo para assassinar Zelensky

3. Queiroga estuda rebaixar Covid-19 a endemia, anuncia Bolsonaro

Maynara relata que o carro estava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens enquanto puxava algo em uma corda que estava engatada na parte de trás do veículo. Quando percebeu que se tratava de um cachorro, acionou a Polícia Militar. Além disso, outros moradores tentaram parar o veículo, mas sem sucesso.

Cachorro amarrado gerou manifestação contra maus tratos

Moradores da cidade, indignados com o ocorrido, organizaram uma manifestação contra os maus tratos aos animais. Com faixas e cartazes, dezenas de pessoas foram às ruas em Indaial.

O caso está em segredo de Justiça e o homem está preso preventivamente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link