Apoie o DCM

Inquérito das fake news: Carluxo e Olavo são responsáveis por ataques ao STF, diz TV

Do UOL:

Familícia e Olavo de Carvalho, o guru bolsonarista

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), do Rio de Janeiro, e o escritor Olavo de Carvalho foram dois dos responsáveis por orquestrar ataques recentes ao STF (Supremo Tribunal Federal) nas redes sociais.

A informação foi divulgada hoje pela CNN Brasil, com base em um dos 74 apensos do inquérito das fake news, responsável por deflagrar em maio uma operação da Polícia Federal contra políticos, empresários e militantes bolsonaristas. A menção a Carlos e Olavo está no depoimento do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que consta no documento.

De acordo com o depoimento de Frota, “os alvos dos ataques dessa organização são definidos por algumas pessoas, podendo o depoente citar dentre elas Olavo de Carvalho, Carlos Bolsonaro”.

No depoimento, Frota ainda relatou um encontro em um restaurante de São Paulo, no qual estavam presentes o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), além de uma quinta pessoa. O trecho citado não cita datas, mas trata Jair Bolsonaro como “então candidato”.

(…)