Irmão de Carla Zambelli é nomeado no Ministério da Agricultura de Bolsonaro

De Amanda Rossi e Lucas Valença no UOL.
O irmão da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP), Bruno Zambelli Salgado, foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, vinculado ao Ministério da Agricultura, comandado pelo secretário especial Luiz Antônio Garcia.
LEIA – Internauta critica fascistas no Twitter e Zambelli veste a carapuça
A nomeação do familiar da parlamentar foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) de hoje e assinada nesta segunda-feira (24) pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes.
LEIA MAIS – “Ali não é a casa da Mãe Joana”, diz Frota após denunciar Zambelli à Comissão de Ética
O novo integrante do governo deverá receber no ministério um salário de R$ 10.373,30 por ocupar o cargo como DAS 101-4. A função é a terceira mais bem remunerada da pasta.
Em 2020, Bruno Zambelli chegou a ser candidato a vereador de São Paulo pelo PRTB nas eleições de 2020, mas não foi eleito. O irmão da deputada chegou a declarar um total de bens no valor de R$ 170.837,00.
No mesmo pleito, o pai da parlamentar, João Hélio Salgado, e a cunhada da deputada considerada da ‘tropa de choque’ do governo, Tatiana Zambelli, também foram derrotados nas urnas.
Já o marido de Carla Zambelli, Antônio Aginaldo de Oliveira, também possui uma função de destaque no Executivo ao ser comandante da Força Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça.

(…)