Apoie o DCM

“JB brasileiro e JB dos EUA”, diz Bolsonaro sobre Biden

Jair Bolsonaro chama Joe Biden de “JB americano” ao falar sobre a relação dos líderes com Vladimir Putin. Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro chamou Joe Biden de “JB dos EUA” em discurso nesta segunda (27). O mandatário falava ironicamente sobre a forma como ele e o presidente americano lidaram com Vladimir Putin, líder russo, durante a invasão da Ucrânia.

“Tem o JB brasileiro e o norte-americano. O norte-americano, há poucas semanas, mandou alguém da ONU conversar com o Putin sobre fertilizantes. O JB brasileiro mandou há quatro meses”, afirmou.

Paulo Guedes disse que o presidente americano estaria “seguindo a trilha” de Bolsonaro. O ministro da Economia ainda argumentou que o Brasil “está a frente” do país comandado por Biden.

“Os senhores estão vendo o presidente dos Estados Unidos seguindo a trilha do nosso presidente. Pedindo a redução dos impostos federais primeiro e pedindo aos estados que também reduzam os impostos estaduais”, declarou Guedes. Veja o vídeo:

O presidente também comentou sobre ligação que fez ao presidente russo. Ele diz que falou sobre segurança alimentar e energética. Segundo o Kremlin, o telefonema foi combinado durante cúpula do Brics que ocorreu na última semana. A conversa, entretanto, não estava na agenda oficial de Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link