Apoie o DCM

Legislativo e Judiciário têm a obrigação de reagir a golpismo do comandante da Aeronáutica, diz Freixo

Deputado pediu que medidas sejam tomadas para não tornar as falas do comandante um exemplo de como as Forças Armadas devem se posicionar. Reprodução

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), utilizou suas redes sociais, nesta sexta-feira (9) para comentar a entrevista do comandante da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Junior, em que o militar faz ameaças implícitas à soberania brasileira em cenários que não beneficiem o presidente Jair Bolsonaro.

Para Freixo, as palavras do comandante são “um manifesto golpista que violam as determinações constitucionais sobre o papel das FFAA”.

O deputado ainda cobrou que o Legislativo e Judiciário reajam “em alto e bom som contra essa violência”, para garantir que o exemplo não se multiplique e incentive esse tipo de ameaças à democracia do Brasil.

“Baptista Junior viola regras básica do código de conduta militar ao se manifestar politicamente p/ defender Bolsonaro, chefe de um governo corrupto e responsável pela morte de mais de 530 mil brasileiros, e atacar opositores do regime que investigam falcatruas do Planalto”.