Apoie o DCM

Leo Dias solta nota pedindo perdão para Klara Castanho: “Errei”

Leo Dias (Imagem: Reprodução / YouTube)

O jornalista Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, postou uma nota neste domingo (26) assumindo que errou ao expor a atriz Klara Castanho. Ele pediu perdão por ter falado sobre o assunto.

Na nota, Leo relatou que tudo começou quando uma funcionária de um hospital privado contou que Castanho estava grávida e iria entregar o bebê para uma família. Ele a procurou e a jovem explicou que tinha sido estuprada, por isso não gostaria que o caso se tornasse público.

“Na conversa, Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente”, comentou o jornalista.

No entanto, no dia 16 de junho, Dias participou do programa The Noite e tocou no assunto, sem citar o nome da artista. Na sexta-feira (24), Antonia Fontelle voltou a falar sobre o assunto. Apesar de não ter citado o nome, ela descreveu algumas características, o que facilitou para que o seu público adivinhasse de quem se tratava.

Com a repercussão, Klara escreveu um desabafo, revelando a gravidez, fruto de um estupro que ela sofreu. A jovem seguiu com a gestação e, quando a criança nasceu, ela entregou para uma família criar.

Leo Dias e Fontenelle foram criticados nas redes sociais pela exposição. A apresentadora gravou um vídeo se desculpando, dizendo que não sabia da violência sofrida por Castanho.

Agora o jornalista também se manifestou. “Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link