Apoie o DCM

Líder de facção fascista do Palmeiras é ligado a vereador de São Paulo

O palmeirense ao lado do amigo Camilo Cristófaro, que também empregou sua filha no gabinete
Imagem: Reprodução

De Adriano Wilkson no UOL.

Um grupo de palmeirenses chamou atenção nas redes sociais ontem (24) ao publicar fotos em um ato contra o isolamento social e o governador João Doria na Av. Paulista. Com as imagens, os torcedores postaram provocações e ameaças a rivais do Corinthians, que há duas semanas haviam ido ao mesmo local.

“Deus, pátria, família e amigos. Odiamos gambá. Estamos esperando vocês”, escreveu Sergio Brito de Sousa na legenda das imagens. Foi uma resposta ao movimento de corintianos que haviam ido à Paulista se manifestar contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que têm se concentrado ali nos fins de semana.

(…)

As fotos geraram notas de repúdio de torcidas organizadas antifascistas, que viram nelas uma manifestação de autoritarismo entre os torcedores do Palmeiras. “Deus, pátria e família” era o lema do movimento integralista dos anos 1930, de inspiração fascista. Também é o lema do “Aliança pelo Brasil”, partido que Jair Bolsonaro pretende criar.

O UOL Esporte apurou que o incidente tem ainda outro aspecto político.

Sergio Brito de Sousa exerceu durante dois anos o cargo de assessor parlamentar do vereador Camilo Cristófaro (PSB) na Câmara Municipal de São Paulo. Cristófaro é um dos vereadores mais críticos à gestão Dória e ao prefeito Bruno Covas, dois alvos dos protestos na Paulista. Controverso, ele já teve o mandato cassado e depois recuperado. Também já agrediu um assessor do PT dentro das dependências da Câmara.

Sergio Brito foi exonerado de seu gabinete a pedido no dia 24 de abril. Mas quem o substituiu foi sua filha Stephanie Brito, uma estudante de 18 anos do curso “Têxtil e Moda” da USP.

(…)

LEIA TAMBÉM – Com medo de ação do MP, líder de facção fascista do Palmeiras diz agora que não ameaçou Democracia Corintiana

 Palmeirenses bolsonaristas mancham a imagem do clube e desafiam rivais da Democracia Corintiana