Apoie o DCM

Lojas Renner adere a campanha #DesmonetizaJP e retira anúncios da Jovem Pan

Lojas Renner é a 8º empresa a retirar anúncios da Jovem Pan. Foto: Reprodução

A Renner se juntou a campanha #DesmonetizaJP e se tornou a oitava empresa a deixar de anunciar na Jovem Pan. O boicote ocorre após uma campanha realizada nas redes sociais pelo Sleeping Giants Brasil.

“Obrigada pelo aviso, Sleeping Giants Brasil. Reforçamos que nossos valores são apartidários e que não compactuamos com a propagação da desinformação e do discurso de ódio. Já providenciamos a retirada do anúncio deste canal”, escreveu a fast fashion nas redes sociais.

Além da Renner, já aderiram ao movimento a Natura, portal iG, TIM, C6 Bank e Burger King, Ponto Frio e Oi. Nas redes sociais, internautas marcam as empresas que ainda são anunciantes no canal e pedem que deixem a emissora.

A campanha, lançada na última quarta-feira (21) pelo Sleeping Giants Brasil, tem publicado um compilado de trechos de noticiários do canal sobre a invasão do Capitólio nos Estados Unidos após a derrota de Donald Trump nas eleições de 2020. A campanha também mostra os ataques antidemocráticos em Brasília, realizados no dia 12 de dezembro por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

O movimento ainda menciona os comentaristas da Jovem Pan que apoiam os atos golpistas nos EUA e no Brasil, dizendo que as vitórias dos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teriam ocorrido por meio fraude.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link