Apoie o DCM

Lula diz que militares não tem que ficar se metendo na política

Lula – Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) disse, durante encontro com artistas, neste sábado (10), que os militares devem proteger a soberania do país e combater inimigos externos, não procurar inimigos internos.

“Vocês têm que tomar conta da nossa fronteira, dos 17 mil quilômetros de fronteira seca e oito mil quilômetros de fronteira marítima. Não tem que ficar se metendo na política interna”, declarou o petista.

LEIA MAIS – “Vai ameaçar a puta que pariu, babaca”: Felipe Neto enquadra brigadeiro golpista

“Um dia desses eu vi um general falar o seguinte: ‘Ah, eu vou na CPI, mas eu vou de farda’, achando que a farda impõe respeito. Não é a farda que impõe respeito, é o seu caráter. É o seu comportamento profissional. Você está no Exército para garantir a soberania do seu país, para proteger o povo brasileiro com relação a inimigos externos e não ficar procurando inimigos internos”, apontou o pré-candidato à Presidência.

“Chamar o Bolsonaro de direita é quase uma ofensa à direita ideológica. Ele tá muito mais próximo do fascismo. Como o país pode conviver com um cidadão como ele?”.

“Aonde essa gente estava escondida que nós não vimos? Nunca vi o despertar de tanto miliciano. Eu fui presidente 8 anos. Eu convivi com miliares, o Haddad conviveu com miliares, a gente não sabia que tinha gente que ficava falando merda todo dia”, falou.

Com informações do Metrópoles.