Apoie o DCM

Já em solo europeu, Lula diz que quer mostrar ao mundo que outro Brasil é possível

Lula na Europa
Lula na Europa. Foto: Ricardo Stuckert

Em Berlim, Lula iniciou sua viagem por países europeus nesta quinta (11). Já na Europa, o ex-presidente afirmou: “Outro Brasil é possível. E vamos lembrar o mundo disso”. O petista embarcou hoje para encontrar líderes sociais e políticos de quatro países.

Leia também:

1 – Aluno da UnB é denunciado por gesto supremacista

2 – Saiba por que Guedes tem medo de ir ao supermercado

3 – Moro se arma para a guerrilha digital contra o presidente

A viagem de Lula na Europa

A viagem está prevista para durar 10 dias e tratar do cenário mundial e da América Latina. Em Berlim, Lula se reúne com Martin Schulz, ex-líder do Partido Social-Democrata (SPD) e ex-presidente do Parlamento Europeu.

Posteriormente, visita a Bélgica, onde participa de debate no Parlamento Europeu. Também se encontra com líderes social-democratas do país.

Na França, estará em conferência sobre o Brasil no Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris). A conferência vai ocorrer 10 anos após ter sido o primeiro líder latino-americano a receber o título de Doutor Honoris Causa.

No dia 17, Lula recebe o prêmio Coragem Política 2021, concedido pela revista Politique Internationale. O prêmio se dá por sua gestão “marcada pelo desejo de promover a igualdade”. Ainda em Paris, o presidente vai se encontrar com Anne Hidalgo, prefeita da cidade.

O último país pelo qual passa o ex-presidente é a Espanha, onde participa de conferência e se reúne com lideranças políticas.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link