Apoie o DCM

Lula manifesta apoio a ato contra golpismo de Bolsonaro: “Nosso país era soberano e respeitado”

Equipe de segurança de Lula pede apoio de superintendências regionais e cita "armas de letalidade"
Ex-presidente Luiz Inacio Lula da SIlva
Foto: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) usou o Twitter para manifestar apoio às mobilizações contra o golpismo de Jair Bolsonaro (PL).

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo será palco nesta 5ª feira (11.ago.2022) de duas manifestações em defesa da democracia. Cartas públicas foram assinadas por empresas e empresários, entidades patronais e de trabalhadores, organizações da sociedade civil, banqueiros, políticos, artistas e pessoas comuns.

“Defender a democracia é defender o direito a uma alimentação de qualidade, a um bom emprego, salário justo, acesso à saúde e educaçã”, disse LUla. “Aquilo que o povo brasileiro deveria ter. Nosso país era soberano e respeitado. Precisamos, juntos, recuperá-lo”.

O texto contou com mais de 901 mil assinaturas até até esta quinta. A cerimônia acontece no Pátio das Arcadas, na faculdade, espaço com capacidade para cerca de 1.000 pessoas. Vários políticos e presidenciáveis também assinaram o documento, como Lula, Ciro Gomes (PDT), além de Dilma Rousseff (PT).

A carta também foi assinada por muitos artistas e personalidades, como a atriz Fernanda Montenegro, o ator Lázaro Ramos, o apresentador Luciano Huck, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior e os músicos Caetano Veloso e Chico Buarque.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link