Apoie o DCM

Lula: ‘PT não pode tratar evangélicos como gado’

lula-discurso-929x600
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Lula afirmou, em evento com a base religiosa do PT, que o partido precisa se dedicar mais aos evangélicos.

Para ele, o PT “não pode acreditar na história de que os evangélicos e as evangélicas são como se fossem um gado”.

Foi esse pensamento que fez com que o partido perdesse espaço entre a grande maioria dos fiéis. Eles passaram a apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Lula afirma que a legenda não pode esquecer que grande parte dos evangélicos pobres e periféricos foi beneficiada por políticas públicas iniciadas pelos governos petistas.

A declaração foi dada em um encontro virtual de mais de duas horas com representantes de comunidades evangélicas. O petista sugeriu ainda “um momento evangélico” na TV e na rádio do partido.

O petista lembrou a boa relação que seu governo teve com todas as igrejas. Sem distinção de religião, credo ou etnia.

“Quando fui presidente, não queria governar para um pastor, eu queria governar para o povo. Tive uma extraordinária relação com todas as igrejas e governei para todo mundo”, disse.

Ele acrescentou que em seu governo “nós provamos que o Brasil tem jeito. A religião pode ser feita com muita verdade e ninguém precisa utilizar da boa-fé dos outros, porque a fé é uma coisa sagrada”.

No encontro virtual, estavam ao lado de Lula a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e da ex-governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva, evangélica.

Como foi o encontro de Lula com evangélicos

No encontro virtual, estava ao lado de Lula a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. A ex-governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva, evangélica, também participou.

Lula lembrou que nos 580 dias que esteve preso injustamente ele leu muitos livros e assistiu a muitos cultos na TV.

Ele contou que, quando saiu da prisão, foi visitar o Papa Francisco e o Conselho Mundial das Igrejas, porque nutria a ideia de criar uma luta mundial contra a desigualdade.

“Não podemos nos conformar. Não é possível que nosso país seja o terceiro  maior produtor de alimento do mundo e muita gente vai neste país vai dormir sem comer. É possível construir outro mundo”, afirmou.

Veja como foi:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link