Apoie o DCM

Lula usou colete a prova de balas em evento na Cinelândia, no Rio

Lula em evento na Cinelândia (RJ). Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou um colete a prova de balas na última quinta-feira (7) em ato na Cinelândia, no Rio de Janeiro. A utilização do equipamento foi uma determinação da segurança da campanha para proteger o petista de um possível atentado. A informação é do portal UOL.

Além de discursos, o ato ficou também marcado pelo o ataque de uma bomba caseira. O artefato foi jogado contra o público.

A Polícia Militar prendeu um suspeito, que confessou ter cometido o crime. Ele relatou que jogou uma garrafa pet com urina de fora para dentro das grades para atingir as pessoas presentes no evento.

O pré-candidato ao Senado pelo PT, André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, declarou que o partido irá cobrar investigações e que a ação da polícia foi um claro recado para que não ocorra outros ataques.

O dispositivo, feito com pavio ligado a uma garrafa PET, detonou após alguns segundos, espalhando os excrementos perto do público e deixando forte odor. Ninguém ficou ferido. O ato assustou o público que se concentrava próximo ao palco, no lado direito, nas imediações do Theatro Municipal. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito admitiu que jogou um recipiente com urina e explosivos de pequena proporção, similares aos usados em festas juninas.

No Twitter, o perfil da Polícia Militar do Rio informou que “um homem infiltrado no ato da Cinelândia arremessou um artefato explosivo de festas juninas para o interior da área cercada pelo palco”. Ainda segundo a corporação, “ao fugir, ele foi detido por policiais do 5º BPM e conduzido para a 5ª DP”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link