Apoie o DCM

Lula vence com folga Bolsonaro nos três maiores colégios eleitorais do país

Lula e Bolsonaro
Lula vence Bolsonaro nos maiores colégios eleitorais do país
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence o presidente Jair Bolsonaro com folga nos três maiores colégios eleitorais do país.

Segundo a mais recente pesquisa Datafolha, os números apontam que em São Paulo, Minas Gerais e Rio de janeiro, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do país, Lula está à frente de Bolsonaro na corrida para a Presidência da República.

Em 2018, quando Bolsonaro foi eleito, foram esses três estados que decidiram a eleição. Este ano, o quadro se inverte, apontando com folga uma possível vitória de Lula.

Em São Paulo, Lula tem 43%, contra 30% de Bolsonaro. Já em Minas Gerais, o petista aparece com 48%, enquanto Bolsonaro conta com 28%. No Rio de Janeiro, o ex-presidente tem 41% e o atual mandatário 34%.

Os 20 pontos de vantagem de Lula sobre Bolsonaro em Minas podem ser decisivos na eleição. Até hoje, após a redemocratização, nenhum candidato à Presidência foi eleito sem ganhar no estado.

Outro ponto a destacar são os altos índices de rejeição a Bolsonaro. No país, o chefe do Executivo é o mais rejeitado, com 55%.

Em São Paulo, 56% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro; no Rio de Janeiro 52% não votariam e em Minas são 55%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link