Márcio França escreve carta para Datena após desistência política

Foto: Reprodução
O pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) escreveu uma espécie de carta para o amigo José Luiz Datena (PSC) após ele desistir de concorrer ao Senado.
Por meio de post na rede social, França disse que para ele o apresentador sempre será “embaixador do povo” e que Datena é “atemporal, porque é popular”. O ex-governador paulista terminou a publicação fazendo um convite ao amigo para que ele ajude São Paulo e o Brasil a serem mais “democráticos e livres”.
“Amigo, para mim, você sempre será embaixador do povo. Os mandatos de todos nós, políticos eventualmente eleitos, são passageiros e provisórios. O seu é definitivo! Atemporal, porque é popular! Vem conosco ajudar SP e o Brasil mais democráticos e livres!”, disse França no Twitter.
Datena anunciou nesta quinta-feira (30) que não será candidato ao Senador por São Paulo, mesmo após ter recebido o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito durante o início do Brasil Urgente, na Band.
Logo no início do programa, o apresentador fez o anúncio. “Espero que as pessoas que me apoiaram entendam que a política não é meu caminho natural e que posso ajudar meu país em muitas outras arenas”, disse. Datena está proibido de se candidatar por aparecer na Band. Segundo a lei eleitoral, o prazo de afastamento começava a valer justamente no dia 30.
Veja o post
Amigo
Para mim, vc sempre será Embaixador do Povo.
Os mandatos de todos nós , políticos eventualmente eleitos, são passageiros e provisórios .
O seu é definitivo !
Atemporal
Porque é popular !
Vem conosco ajudar SP e o Brasil mais democráticos e livres ! pic.twitter.com/az6nmIYL72— Márcio França (@marciofrancasp) June 30, 2022