Apoie o DCM

Márcio França escreve carta para Datena após desistência política

Datena e França
Márcio França e Datena
Foto: Reprodução

O pré-candidato ao governo de São Paulo Márcio França (PSB) escreveu uma espécie de carta para o amigo José Luiz Datena (PSC) após ele desistir de concorrer ao Senado.

Por meio de post na rede social, França disse que para ele o apresentador sempre será “embaixador do povo” e que Datena é “atemporal, porque é popular”. O ex-governador paulista terminou a publicação fazendo um convite ao amigo para que ele ajude São Paulo e o Brasil a serem mais “democráticos e livres”.

“Amigo, para mim, você sempre será embaixador do povo. Os mandatos de todos nós, políticos eventualmente eleitos, são passageiros e provisórios. O seu é definitivo! Atemporal, porque é popular! Vem conosco ajudar SP e o Brasil mais democráticos e livres!”, disse França no Twitter.

Datena anunciou nesta quinta-feira (30) que não será candidato ao Senador por São Paulo, mesmo após ter recebido o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito durante o início do Brasil Urgente, na Band.

Logo no início do programa, o apresentador fez o anúncio. “Espero que as pessoas que me apoiaram entendam que a política não é meu caminho natural e que posso ajudar meu país em muitas outras arenas”, disse. Datena está proibido de se candidatar por aparecer na Band. Segundo a lei eleitoral, o prazo de afastamento começava a valer justamente no dia 30.

Veja o post

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link