Apoie o DCM

Médico morre de covid mesmo após receber duas doses da vacina

Médico morre de covid mesmo após receber duas doses da vacina . Foto: Reprodução

De Pedro Coutinho Bertolini no Olhar Direto.

Faleceu nesta terça-feira (9), por complicações da Covid-19, o médico boliviano Juan José Guzman Bellido, 49 anos, mesmo após receber as duas doses da vacina Coronavac. Atendendo na saúde sede do município de Castanheira (777km de Cuiabá), além de ir in loco atender pacientes do Programa Saúde da Família (PSF) no assentamento Vale do Seringal, o médico era obeso, diabético e, dias depois da sua intubação, não resistiu ao vírus.

No dia 20 de fevereiro, depois de já ter recebido a segunda dose da vacina, o médico teve que ser transferido para o Hospital São Lucas, em Juína, para ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Posteriormente a internação e com seu quadro clínico se complicando, Juan foi transferido para Cuiabá e teve que ser intubado, no dia 25 de fevereiro. Após dias lutando contra o vírus, não resistiu e foi a óbito nesta terça-feira (9).

Sem saber exatamente os dias que o Doutor recebeu as doses da vacina, a secretária de Saúde de Castanheira, Ivania Tigre, pontuou que não houve tempo hábil do imunizante fazer efeito em Juan. O quadro de obesidade e diabetes também corroborou para as complicações oriundas do vírus.

No mesmo dia a técnica de enfermagem aposentada Zenira Lichekie, 57 anos, também morreu com Covid-19.

Segundo a secretária, o falecimento do médico e da técnica de enfermagem foi sentido em todo município, tendo em vista o trabalho profissional e social prestado pelos dois. A prefeitura de Castanheira decretou luto oficial por três dias após as perdas.

(…)