Apoie o DCM

Metade do PDT na Câmara já abandonou Ciro, diz Noblat

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Com a chegada das eleições se aproximando, Ciro Gomes (PDT) segue perdendo aliados e se vê mais isolado do que nunca dentro do próprio partido. A informação é do jornalista Ricardo Noblat.

O panorama não é nada positivo para o presidenciável. Isto porque, dos 19 deputados da bancada federal na Câmara, nove já não estão dispostos a pedir voto para o candidato do PDT.

O que vem causando esse afastamento de seus aliados é fruto de suas próprias ações, pois Ciro vem fazendo duros ataques ao ex-presidente e também candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma postura nada bem vista pelos companheiros de partido.

Segundo os próprios pedetistas, Gomes vem passando do ponto nos comentários faz tempo, mesmo sabendo que sua situação não é nada favorável nessas eleições. O pré-candidato do PDT não cresce nada nas pesquisas e vê seu adversário caminhando para uma possível vitória ainda no primeiro turno.

Nenhum dos pedetista quer um racha com o PT, já que quase todos da bancada de seu partido irão concorrer à reeleição, e é visto uma possível tendência de voto útil a Lula, se Ciro continuar com sua postura nada inteligente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link