Após reportagem de Leo Dias, Metrópoles se desculpa com Klara Castanho: “Mau jornalismo”

O portal Metrópoles publicou uma nota neste domingo (26) se desculpando com a atriz Klara Castanho após uma reportagem veiculada pelo colunista Leo Dias, na noite do último sábado (25). O site deixou claro que o equívoco “não tem justificativa” e que praticou “mau jornalismo”.
“Não há justificativa que sustente o argumento do interesse público em conhecer detalhes sobre uma história em que os únicos interessados são a vítima e seus familiares. E, neste caso, a Justiça e o Ministério Público, que intercederam para ajudar Klara no processo de adoção da criança. Em relação à Klara Castanho, praticamos mau jornalismo”, diz trecho do texto.
“Assim como os demais colunistas do Metrópoles, Leo Dias tem autonomia para publicar suas informações. Muito embora o portal faça uma ressalva de que o conteúdo dos colunistas não reflete, necessariamente, a posição do veículo, é claro que, se publicamos o colunista em nossa página, temos responsabilidade pelo conteúdo veiculado”, acrescentou.
Klara Castanho revelou na noite de ontem que foi estuprada, ficou grávida e doou o bebê. Ela se manifestou após Leo Dias e Antonia Fontenelle falarem da história publicamente, mesmo sem citar o nome da atriz.
Depois do desabafo da artista, o jornalista narrou passo a passo de como foi o nascimento da criança e como ele descobriu toda a história. A reportagem causou revolta nos leitores e o Metrópoles retirou a pauta do ar duas horas depois de publicada.
Por conta disso, Leo se desculpou com Castanho no fim da tarde de hoje e o Metrópole se posicionou poucas horas depois.