Apoie o DCM

Militar preso com cocaína viajou com Bolsonaro para SP em fevereiro

O presidente Jair Bolsonaro (Sergio Lima/AFP)

Do UOL:

Preso ontem no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de traficar cocaína, o sargento Manoel Silva Rodrigues havia acompanhado o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em viagem de Brasília a São Paulo, em 27 de fevereiro, para exames médicos, após a segunda cirurgia devido ao ataque a faca de que foi vítima na campanha.

Hoje, o presidente chegou a dizer que o episódio ocorrido na Espanha “não tem relação com sua equipe”. Mas o Comando da Aeronáutica divulgou nota dizendo que o “sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial”.

Desde que se soube da prisão na Europa, o governo divulgou diferentes versões sobre a participação do militar na viagem de Bolsonaro ao Japão – que tinha escala prevista em Sevilha, repentinamente mudada para Lisboa:

  • Pela manhã, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o militar integraria a equipe do voo no retorno de Bolsonaro para o Brasil.
  • No início da noite, Bolsonaro e Mourão passaram a dizer que o sargento não tinha relação com a equipe presidencial.
  • Mais tarde, o Comando da Aeronáutica disse que o sargento estava em “missão de apoio à viagem presidencial”, mas não integraria a tripulação da aeronave presidencial

(…)