Apoie o DCM

Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro volta atrás e anuncia participação na Semana do Clima em Salvador

RICARDO SALLES, MINISTRO DO MEIO AMBIENTE. CRÉDITO: EVARISTO SÁ/AFP

Do G1.

O Ministério do Meio Ambiente voltou atrás, e anunciou neste domingo (19) que participará da Semana do Clima da América Latina e do Caribe, em Salvador. Na última semana, o titular da pasta, Ricardo Salles, havia cancelado a realização do evento no Brasil.

Em nota, o ministério informou que decidiu formular uma proposta para ser discutida no evento, que contará com a participação da pasta e do Itamaraty. Leia a nota aqui.

Na última terça-feira (14), Ricardo Salles havia afirmado, em entrevista exclusiva ao blog da Andréia Sadi, que o governo Bolsonaro decidiu cancelar a semana do clima pois o Brasil já havia desistido de sediar a Conferência do Clima da ONU, a COP 25, que ocorre em dezembro, no Chile. O Brasil, entretanto, deve participar da COP.

(…)

Após o ministro anunciar o cancelamento, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que buscaria representantes da ONU para tentar manter o evento na cidade.

“A realização desta Conferência em Salvador é muito importante para a economia da cidade e para mostrarmos os programas que estamos desenvolvendo dentro da agenda climática”, afirmou o prefeito em uma rede social.

(…)