Apoie o DCM

Ministros responsabilizam Guedes por alta no dólar e queda da Bolsa: “Bode expiatório”

Veja o Paulo Guedes
Paulo Guedes. Foto: Wikimedia Commons

Segundo colegas de Paulo Guedes na administração federal, o ministro é grande culpado pela alta no dólar e queda da Bolsa.

Ele virou o bode expiatório do governo, já que a desvalorização do real não eram resultado das medidas anunciadas por Bolsonaro, mas sim da suposta dificuldade do comandante da pasta de se comunicar com os agentes financeiros

Nesta análise, o mercado teria reagido mais às incertezas passadas por mensagens contraditórias de Guedes do que a atos do presidente. Com informações da Folha.

Os sinais trocados da equipe econômica, com o ministro supostamente apoiando o Auxílio Brasil de R$ 400 e o estouro do teto, em meio a debandada de sua equipe, é que estariam acabando com a moeda brasileira.

Leia também:

1- Mesmo sem vacina, Bolsonaro irá à cúpula do G-20 falar cobre a pandemia

2- Márcio França vai à Justiça para que Doria explique acusação sobre vídeo de suposta orgia

3- Preso, Roberto Jefferson está magoado com Bolsonaro

Como Bolsonaro convenceu Guedes a furar o teto

Após ter uma forte discussão com Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro demonstrou fragilidade ao ministro. No meio de tantas explicações para furar o teto, o governante falou uma frase que marcou o chefe da pasta econômica. Tais palavras mexeram com o economista.

“Eu vou perder a eleição”, disse Bolsonaro ao ministro. Guedes balançou. Na visão dele, a derrota do presidente significaria seu fracasso. Para aliados, após a reunião, disse que o furo do teto será temporário. “Caso ele vença, vamos fazer diferente em 2023”, ele chegou a falar.

Na quinta (21), houve uma discussão acalorada entre os dois. Paulo pediu demissão no meio de uma conversa cheia de gritaria e troca de acusações.