Apoie o DCM

Morte de coreógrafo assusta fãs do padre Fábio de Mello, homônimo que enfrenta depressão

Fábio de Mello, coreógrafo, morreu nesta quinta e fãs do padre se assustaram. Foto: reprodução

Uma confusão de nomes movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (30). A notícia da morte de Fábio de Mello, coreógrafo de 61 anos, fez muitos internautas acreditarem que se tratava do padre Fábio de Melo. “Minha supervisora viu uma notificação de ‘Fábio de Melo morre no Rio de Janeiro’ e ficou desesperada achando que era o padre”, relatou uma postagem viral.

O equívoco ocorreu devido à semelhança dos nomes, mas a grafia correta do coreógrafo é com duas letras L, enquanto a do padre é com apenas uma. Fábio de Mello foi um ícone do Carnaval, responsável por revolucionar as comissões de frente nos anos 1990.

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense, onde ele deixou sua marca, confirmou o falecimento e destacou sua contribuição para os títulos de 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001.

Enquanto isso, o padre Fábio de Melo, que não tem relação com o coreógrafo, já havia falado publicamente sobre sua luta contra a depressão. Em uma apresentação recente, ele revelou: “Só tinha um pensamento na vida: a vontade de deixar de viver”. O religioso também se descreveu como um “ser melancólico” e admitiu já ter estado “à beira do abismo” devido à doença.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line