MP investiga casal bolsonarista que atacou imigrantes em SC

O casal de influenciadores Jenifer Milbratz Stainzack e Cleiton Stainzack, de Santa Catarina, se tornou alvo de uma denúncia no Ministério Público após a divulgação de um vídeo com “requisitos” para morar no estado. No vídeo, eles listaram quatro “verdades” sobre o povo catarinense, incluindo uma declaração racista sobre imigração, na qual afirmaram que um grupo de pessoas “nunca deveria ter vindo” para o estado.
Em um trecho do vídeo, Jenifer e Cleiton afirmam: “Se vier com jeitinho, corpo mole, volta enquanto é tempo”, e destacam que pessoas de estados “destruídos pela esquerda” são bem-vindas se quiserem “trabalhar com dignidade”, mas rejeitam aqueles que defendem “agenda woke, ideologia de gênero e assistencialismo estatal”.
A vereadora de Florianópolis, Ingrid Sateré Mawé (PSOL), denunciou o casal ao Ministério Público, caracterizando a postagem como um “grave episódio de incitação à discriminação e xenofobia contra migrantes”, especialmente nordestinos e nortistas, historicamente marginalizados em Santa Catarina.
Relembre o vídeo:
Parabéns Santa Catarina pic.twitter.com/TogQM6sjVd
— SandraSaray (@Saray_sandrac) July 10, 2025