Apoie o DCM

Mulher reage a estupro, mata idoso e é presa em MG

Stefanie Marques – Foto: Reprodução/Instagram

Stefanie Marques Ferreira Candido foi presa pela morte de um idoso após, segundo a advogada dela, se defender de um estupro por parte do homem. O caso ocorreu no município de São Lourenço, no sul de Minas Gerais.

A ocorrência foi registrada no dia 23 de outubro e mesmo contando aos policiais sobre a tentativa de estupro, Stefanie foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após decisão judicial. Ela está detida no presídio de Santa Rita do Sapucaí. Com informações do UOL.

De acordo com a advogada da mulher, Amanda Scalisse, o suspeito tentou beijá-la e passou a mão pelo corpo dela. “Ela conseguiu reagir e eles tiveram uma briga corporal. Em um certo momento, ela conseguiu ficar por cima dele e começou a apertar o pescoço dele, até que ele desfaleceu”, explicou Scalisse.

O caso de Stefanie ganhou repercussão após amigos e familiares dela publicarem o relato das prisões nas redes sociais. Em uma semana, pouco mais de R$ 7 mil foram arrecadados e as advogadas do escritório Angotti e Scalisse se voluntariaram para acompanhar o caso da mulher. Elas assumiram o caso na sexta-feira (4) e fizeram um pedido de revogação da prisão de Stefanie.

“Infelizmente, esse cenário de relativização da palavra da mulher, seja ela vítima ou acusada, é comum no Judiciário. Nosso papel é lutar para que a Stefanie seja ouvida e para que a Justiça seja feita, pois ela agiu em legítima defesa”, lembrou Amanda Scalisse.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link