Apoie o DCM

Mulheres santistas repudiam volta de Robinho: ‘Nos sentimos totalmente violadas e desrespeitadas’

Neste domingo (11), o movimento Bancada das Sereias, que reúne mulheres torcedoras do Santos, publicou um comunicado criticando a contratação de Robinho, condenado por estupro em 2017.

O atacante foi condenado a 9 anos de prisão pela Justiça italiana por participar de um estupro coletivo quatro anos antes. Na época, ele defendia o Milan.

A mensagem aponta a incoerência do Santos, que vinha se destacando há anos por seu apoio ao futebol feminino e por campanhas contra a violência de gênero e pela saúde das mulheres.

Leia íntegra do comunicado abaixo:

Ontem o jogador Robinho foi anunciado mais uma vez pelo @santosfc.

Nós administradoras da Bancada da Sereias (Esther, Kelly e Mariana), em nossos nomes e em nome do movimento não só repudiamos a volta do jogador, como nos sentimentos totalmente violadas e desrepeitadas.

O dia de ontem não foi marcado somente pela volta de um jogador que um dia foi craque do time. Foi marcado pelo retorno de um jogador que foi condenado em primeira instância pela justiça de Milão na Itália por estupro, sabemos e temos consciência de que o processo não finalizou e ainda cabe recurso.

Mas não cabe o retorno desse jogador nessas condições, o Santos e conhecido pelas suas ações nas redes sociais e principalmente marketing e é muito triste saber, que todas as campanhas para defesa da mulher, dia internacional da mulher e nos dar a voz para qualquer coisa fica somente no papel, afinal, no momento de por em prática, trás um jogador condenado em primeiro grau por estupro.

Mais do que a imagem do clube, mais do que o desrespeito com as mulheres é vermos uma sociedade tão cruel com comentários tão machistas, ainda mais triste é ver mulheres com os mesmos comentários.

Dói, dói na alma. Ontem o Santos regrediu em uma luta de anos e só nós sabemos o quanto perdemos.

Por fim, nós que somos a Bancada das Sereias, não apoiamos o jogador Robinho no Santos.