Apoie o DCM

Muro de igreja vira outdoor para propaganda ilegal de armas e de Bolsonaro no Paraná

Cartazes com propagandas de armas de fogo e Bolsonaro
Foto: Reprodução

O muro de uma igreja evangélica foi usado como outdoor para fazer propaganda de armas e do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Cascavel (região Oeste). A congregação pertence à Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e é liderada por um apoiador do presidente. O anúncio foi colocado por uma loja de armas e munições que fica ao lado do templo religioso. A propaganda é ilegal por descumprir o Estatuto do Desarmamento.

Os cartazes foram colocados pela loja de armas e munição Pesca & Cia. No entanto, o anúncio descumpre o Estatuto do Desarmamento, no qual é proibido a publicidade de armas no país e o “uso indiscriminado de armas de fogo”, no  artigo 33. 

É exibido nos anúncios três tipos de armas e embaixo uma imagem de Bolsonaro com a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. O Ministério Público do Paraná afirmou em nota que irá apurar o caso. Segundo o MP, a 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel irá “apurar o caso, tanto do ponto de vista eleitoral, quanto da proibição de veiculação de propaganda sobre armamentos “.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link