Sem encontrar os corpos, famílias queimam bonecos de palha em funerais no Nepal

Famílias nepalesas realizaram nesta quarta-feira (02) funerais simbólicos para parentes desaparecidos após a avalanche que atingiu aldeias na região do Himalaia, perto da fronteira com a China. Sem os corpos para os enterros, elas queimaram efígies de palha em rituais hindus no templo Pashupatinath, em Catmandu.
O colapso de uma geleira em 26 de agosto provocou uma onda de água gelada, rochas e escombros. A tragédia deixou mais de 1.100 mortos no Nepal e no Tibete, além de cerca de 4.500 desaparecidos, segundo as autoridades.
Após dias de buscas em refúgios e necrotérios, alguns familiares passaram a realizar os últimos ritos para “libertar” as almas das vítimas. As autoridades ainda mantêm a esperança de encontrar sobreviventes uma semana depois do desastre.
