Apoie o DCM

Neta de Nana Caymmi sobre a avó: “Não concordo em nenhuma instância”

Alice Caymmi

Alice Caymmi, neta de Nana, desabafou no Facebook após a entrevista da avó.

“Tinha muita esperança de que ela fosse para o meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”, disse a veterana intérprete na mesma entrevista em que afirmou que Chico, Gil e Caetano “chupam o pau” de Lula.

A resposta de Alice:

Durante aproximadamente dez anos de carreira me foi perguntado o que significa fazer parte da minha família de sangue. Falava-se em um peso, uma carga. Cantar não é nem nunca foi um peso pra mim, cantar me liberta.

Porém a que custo consegui chegar até aqui? A custo de muita rejeição e por vezes violência, violência essa que perdura e se estende até a quem não tem nada a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito.

Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem. É muito difícil ser coerente com um coro grego tragicômico atrás. Uma espécie de neurose woodyana.

Decidi a partir do dia de hoje, não esconder o que tanto me machucou. Felizmente isso não se estende também a minha família mais próxima, meu pai e minha mãe.

Aqueles que tanto queriam que eu nascesse apesar de outros não. Eu sigo sempre viva e forte quer queiram quer não. Quem precisou de mim, sabe que eu estava lá. Quem conheceu Dorival, sabe a neta que sou e que sempre fui. Kawô Cabiecilê.