Apoie o DCM

Neto do ditador Figueiredo se explica após gargalhar com fala racista sobre Neguinho da Beija-Flor

Paulo Figueiredo

O comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo, neto do general João Baptista Figueiredo, último presidente do Brasil durante a ditadura militar, se pronunciou após dar risada de um comentário racista de sua colega Zoe Martinez durante o programa Morning Show de segunda-feira (28).

Os dois debatiam o termo “neguinho”, usado pelo ex-piloto bolsonarista Nelson Piquet ao criticar o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1.

Questionada por um dos participantes se o caso se tratava de racismo estrutural, Zoe afirmou: ”Então o Neguinho da Beija-Flor também é, né? [Um termo] racista. E olha que ele é negro, negro, assim… que na escuridão a gente só vê a gengiva”.

Paulo Figueiredo deu gargalhadas com a fala imbecil da jornalista, o que pegou mal e o levou a se explicar. Em publicação no Twitter, ele declarou:

“A Zoe Martinez e eu falamos disso em tom de brincadeira no Morning Show, mas acho que nem lembrávamos que em 2017 o Facebook já tinha feito isso. A esquerda é mais ridícula do que qualquer piada”, apontou ele, compartilhando uma notícia antiga de que a rede social havia censurado Neguinho da Beija-Flor por considerar seu nome racista.