Apoie o DCM

No alto do carro de som na Paulista, Major Olímpio, líder do governo, ameaça: “O STF que nos aguarde!”

Major Olímpio. Foto: Reprodução/Twitter

Reportagem de Arícia Martins e Kauanna Navarro no Valor Econômico informa que Major Olímpio, líder do PSL e senador por São Paulo, avisava, por volta das 14h30, “estamos sozinhos na Paulista”. “Nos aguarde, STF”, disse Olímpio.

De acordo com a publicação, em um dos carros de som, o clima era hostil à imprensa. Quando um helicóptero de uma rede de televisão sobrevoou a área em que o movimento Revoltados On Line está protestando, o líder da organização, Marcello Reis, incitou os manifestantes a gritar palavras de ordem contra a emissora. “Eles não gostam da gente”, afirmou o dono da página do Facebook que foi suspensa pela Justiça. Embora as pautas oficiais das manifestações pró-governo sejam de apoio às reformas propostas por Bolsonaro ao Congresso, o protesto na capital paulista tem a presença de pessoas com outras bandeiras, como a volta da monarquia e o impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes.

Ao discursar em um dos trios, a empresária Lúcia Abadia, líder do movimento Mais Brasil, disse que os presidentes da Câmara e Senado estão “travando o país”. “Nosso país precisa ser livre de verdade, e o Congresso está travando nosso país por causa de dois presidentes”, afirmou. Em frente ao trio, havia uma faixa com os dizeres “Rodrigo Maia, chantagista, o governo não vai se render a você”, completa o Valor.