Novo ministro de Bolsonaro deu endereço de onde Ciro estava para seguidores o “hostilizarem” e filmarem

Do Jornal GGN, em abril de 2016:

O Movimento Endireita Brasil tem história dentro do governo Alckmin. É seu fundador e mentor o advogado Ricardo Salles, que foi braço direito de Geraldo Alckmin. E que ficou dentro do Palácio dos Bandeirantes, cuidando da agenda do governador tucano, por algum tempo. O moço fez tantas trapalhadas que até na Folha pediram sua cabeça.

O MEB se diz um movimento político válido. Os princípios espalhados pelo movimento em questão são aqueles que exaltam o golpe militar de 1964, espalha mentiras na internet, fomenta o ódio, instila uma nova leva de descontentes que não tem ética, nem norte, nem ideologia e nem critério.

O Ricardo Salles, escudado como MEB, já soltou pérolas na internet, espalhada por sua massa de seguidores, de que Lula teria uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões e de que a boate Kiss, por exemplo, era de um deputado petista. Insanidades jogadas aos montes para alimentar um ódio sem precedentes na história da democracia deste país.

Agora, a bola da vez é Ciro Gomes. O movimento de ultradireita de Salles está oferecendo de comprar vídeos de quem desacatar e gravar. Deu, no Facebook, a localização de Ciro Gomes, e ofereceu a recompensa por gravações de hostilizações que ele possa sofrer. Oferece muito mais caso Lula passe por isso dentro dos “limites” da lei.

Ricardo Salles será ministro de Bolsonaro a partir de janeiro de 2019

Até quando isso será permitido? Não existe poder nenhum para barrar a ação criminosa deste ser de ultradireita? O próximo passo será oferecer uma grana para quem machucar petista? Desde quando a nossa Constituição prevê este tipo de desrespeito? A OAB não visualiza essas maluquices feitas por advogados?

O dono do Movimento Endireita Brasil ficou algumas semanas como secretário particular de Geraldo Alckmin e, saído do governo, se dizia Secretário de Alckmin para fazer lobby. Parece que viveu disso algum tempo, ou ainda vive. Seu discurso recorrente é a defesa da ditadura militar, em verso e prosa.

Kiko Nogueira

Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Kiko Nogueira

Recent Posts

Assessora trans da vereadora Benny Briolly é espancada por grupo em Cabo Frio (RJ)

Na madrugada deste domingo (5), a assessora parlamentar da vereadora Benny Briolly (PSOL) em Niterói,…

13 minutos ago

Whindersson Nunes alcança R$ 3 milhões em doações para vítimas da tragédia no RS

O humorista Whindersson Nunes mobilizou as redes sociais ao divulgar o saldo de sua campanha…

28 minutos ago

Luísa Sonza cobra ajuda de Lula para o RS com vídeo antigo de idosa argentina

A cantora gaúcha Luísa Sonza cometeu uma gafe nas redes sociais ao solicitar que o…

1 hora ago

PM apreende 219 facas durante show de Madonna em Copacabana (RJ)

Durante o show da cantora Madonna em Copacabana, a operação de segurança pública resultou na…

1 hora ago

Homem flagrado na cama com filha de 8 anos admite ter cometido abuso sexual

O indivíduo de 30 anos  detido em flagrante após ser gravado nu na cama com…

1 hora ago

Mulher presa com haxixe na mala diz que confundiu droga com chá

Uma mulher de 37 anos foi detida por tráfico na sexta-feira (3/5) em Ourinhos, no…

1 hora ago