Ônibus com jogadores do Fluminense é apedrejado antes de jogo contra o Botafogo

Neste domingo (26), durante o caminho em direção ao estádio Nilton Santos para uma partida contra o Botafogo, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ônibus que levava a delegação do Fluminense foi alvo de vandalismo, sendo fortemente apedrejado.
Além de ser apedrejado, o veículo também foi acertado por latas de cerveja. Uma janela do ônibus foi atingida. O técnico Fernando Diniz e o presidente do clube, Márcio Bittencourt, confirmaram o ato de vandalismo. Nenhum membro da comissão ou jogadores do clube se feriram.
https://twitter.com/moederflu/status/1541119723647148038?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1541119723647148038%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fesportes%2Ffutebol%2Fonibus-do-fluminense-e-apedrejado-a-caminho-de-jogo-com-o-botafogo
O Fluminense, momentos após o ocorrido, se pronunciou oficialmente em relação ao caso, repudiando o ataque sofrido. ”O Fluminense lamenta e repudia a violência sofrida na chegada ao Estádio Nilton Santos, onde o ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores do Botafogo. É inaceitável que fatos como esse continuem ocorrendo”, disse o clube no Twitter.
O Fluminense lamenta e repudia a violência sofrida na chegada ao Estádio Nilton Santos, onde o ônibus da delegação foi apedrejado por torcedores do Botafogo. É inaceitável que fatos como esse continuem ocorrendo. pic.twitter.com/jQuI2sHpeT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 26, 2022
Em campo, o tricolor carioca conseguiu uma vitória muito importante fora de casa, com gol do zagueiro Manoel aos 37 minutos da segunda etapa. Agora o time comandando por Diniz ocupa a 6ª colocação do campeonato e, no momento, está garantindo sua vaga para a Libertadores.