Apoie o DCM

Novo partido de Bolsonaro define candidato para o governo do Rio Grande do Sul

Onyx Lorenzoni e Bolsonaro PL
Onyx Lorenzoni vai ser candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, fazendo palanque para Bolsonaro

Onyx Lorenzoni vai concorrer ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL (Partido Liberal). Ele seguirá o mesmo caminho de Bolsonaro e migrará para a sigla para disputar a eleição do ano que vem. A informação é do site Metrópoles.

O deputado federal recebeu garantias da legenda para poder concorrer ao cargo de governador em solo gaúcho. Ele foi contrário a fusão do DEM com o PSL e optou por não prosseguir no União Brasil. Na opinião dele, o clima estava pesado para ele seguir por lá.

A ida de Onyx para o PL é o primeiro acordo oficial de um ministro com o partido de Valdemar Costa Neto depois que Bolsonaro anunciou sua filiação. Outros ministros também negociam com a legenda para disputar cargos no ano que vem em todas as esferas.

Um deles é o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ele tinha o desejo de concorrer ao governo de São Paulo. Porém, o Partido Liberal de SP estará ao lado de Rodrigo Garcia (PSDB). Por conta disso, Freitas deverá disputar o Senado por Goiás.

Leia mais:

1 – Bolsonaristas distorcem foto de Alexandre de Moraes com Renan Calheiros

2 – Guedes faz nova previsão econômica e ataca The Economist

3 – Ciro Gomes enfatiza desejo por Datena para 2022: “Preparado para qualquer coisa”

Onyx Lorenzoni deixou Governo Bolsonaro

Onyx foi exonerado do cargo de ministro do Trabalho e Previdência. Ele retornou para a Câmara dos Deputados, tornando-se responsável pela distribuição de emendas. Vale destacar que, para disputar a eleição, ele precisa deixar o cargo oficialmente em abril do ano que vem.

Na última sexta (12), ele sofreu uma forte derrota. Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, decidiu suspender trechos da portaria do Ministério do Trabalho e Previdência que determinava que empresas não poderiam exigir comprovantes de vacinação contra a Covid-19 dos funcionários. Governo Bolsonaro queria manter o emprego de não vacinados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link