Apoie o DCM

Partido de Bolsonaro indicará Flávio para ocupar posto na cúpula do Senado

Reportagem de Daniel Carvalho na Folha de S.Paulo informa que, filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) deve ter um lugar na Mesa Diretora do Senado, cúpula da Casa. No centro de polêmica envolvendo transações financeiras atípicas e suspeitas sobre servidores do gabinete que comandava no Rio de Janeiro quando era deputado estadual, ele será o indicado do PSL para ocupar a Terceira Secretaria, segundo o líder da legenda, senador Major Olímpio (SP).

Segundo a publicação, de acordo com o regimento do Senado, ao terceiro secretário cabe fazer a chamada dos senadores, contar os votos, em verificação de votação e auxiliar o presidente na apuração das eleições, anotando os nomes dos votados e organizando as listas respectivas. A secretaria têm direito a 13 cargos comissionados, ou seja, escolhidos livremente pelo senador.

Líderes partidários reuniram-se nesta terça-feira (5) com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para distribuir os cargos da Mesa. O presidente minimizou o fato de Flávio ser investigado no Rio de Janeiro. “Investigados têm tantos nomes no Brasil. A gente precisa aguardar e ter tranquilidade”, disse Davi após a reunião, completa a Folha.

Flávio Bolsonaro e Kajuru. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil