Apoie o DCM

Pesquisa revela que Trump perderia para todos os candidatos se eleição fosse hoje

Do Globo

Donald Trump (AFP Photo/Jim WATSON / MANILA BULLETIN)

O presidente americano, Donald Trump, perderia para vários candidatos presidenciais democratas se a eleição fosse hoje, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na quarta-feira. Segundo a sondagem ABC News / Washington Post, Trump levaria a pior contra quatro candidatos, e estaria empatado tecnicamente com um quinto. A pesquisa foi divulgada um dia antes de um debate democrata do qual participarão dez dos 20 candidatos — incluindo aqueles que venceriam Trump.

Os eleitores entrevistados preferiram o ex-vice-presidente Joe Biden a Trump (55% a 40%); o senador de Vermont Bernie Sanders (52% a 43%); a senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren (51% a 44%); e a senadora da Califórnia Kamala Harris (50% a 43%). O prefeito de South Bend, Indiana, Pete Buttigieg também aparece à frente do presidente, mas a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa (47% sobre 43%).

Segundo o levantamento, 38% dos americanos em idade de votar aprovam o presidente, diante dos 44% que o apoiavam em julho. O índice de desaprovação atinge agora 56%. A sondagem também mostra que seis em cada dez americanos consideram “muito provável” ou “relativamente provável” uma recessão econômica no próximo ano.

(…)