Apoie o DCM

Polícia investiga possível furto de doses da Coronavac em Diadema

Do DGABC

CoronaVac

A Polícia Civil de Diadema investiga possível furto de duas doses da vacina contra Covid na UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Reid, na rua Serra de Maracujá, 49, no Centro. Segundo funcionários, as imunizações teriam sumido na sexta-feira (22).

O boletim de ocorrência eletrônico foi registrado por representantes do equipamento depois que enfermeiros notaram que dois envases não estavam na geladeira. Segundo os profissionais, na última quarta-feira (20) a unidade de saúde recebeu 70 doses da CoronaVac e, como somente profissionais da área estão sendo imunizados, 39 vacinas teriam sido usadas, sobrando 31 no estoque. Na manhã de quinta-feira (21) outra dose foi ministrada, sobrando, no total 30 vidrinhos na geladeira. No entanto, somente 28 foram contabilizadas ontem.

Diante do registro, o 1º DP (Centro) instaurou, imediatamente, inquérito que investiga o caso.

Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que o caso ocorreu nessa sexta-feira (22) e, diante do problema, instaurou processo administrativo para apurar o furto das duas doses. A secretaria de saúde da cidade afirma ainda que intensificou a segurança nas unidades de saúde, com auxílio da GCM (Guarda Civil Municipal). (…)