Polícia prende acusado de assassinar ex, achada em porta-malas

O suspeito de assassinar a cabeleireira Lourdes Clenir Oliveira de Melo, de 48 anos, encontrada morta a facadas em porta-malas de um carro em Içara (SC) em janeiro, foi preso na manhã de hoje(18). De acordo com a Polícia Civil, o acusado, que é ex-companheiro da vítima, estava escondido em Sapucaia do Sul (RS), a cerca de 25 km de Estância Velha, local do crime, na região metropolitana de Porto Alegre. Com informações do UOL.
O nome do homem não foi divulgado pela polícia. Ele tentou fugir durante a abordagem que ocorreu na região do Horto Florestal e permaneceu em silêncio perante a autoridade policial. No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, Rafael Sauthier, “nas escutas, porém, confessou. Inclusive riu da vítima e da família”, disse o policial ao UOL.
O acusado de feminicídio não apresentou ou informou se tem defesa, de acordo com Sauthier. Assim, não foi possível contatar os advogados. Ainda existe a possibilidade de representante legal se manifestar.
Leia mais:
1- Delegado que investiga feminicídio diz que suspeito precisa ser exorcizado
2- Vereador é preso por tentativa de feminicídio após passar carro por cima de mulher
3- Corte Interamericana afirma que Brasil foi responsável por feminicídio de mulher negra
Acusado de feminicídio possui diversos antecedentes criminais
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui antecedentes criminais. Ele já respondeu por feminicídio, descumprimento de medida protetiva de urgência, tráfico internacional de entorpecentes, estupro, roubo a pedestre, roubo a estabelecimento comercial, roubo a veículo, desacato, ameaça, embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo, furto e receptação.
A Polícia Civil finalizou o inquérito com a prisão do acusado. Agora, ele segue para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde aguardará vaga em algum presídio.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link