Apoie o DCM

Por vacina e volta do auxílio, Brasil fará panelaço #ForaBolsonaro hoje

Instagram Frente Brasil Popular

Os sucessivos recordes de novos casos e mortes por coronavírus, o colapso do sistema de saúde e a incapacidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) coordenar as ações no enfrentamento das crises sanitária e econômica estão mobilizando os brasileiros para mais um panelaço. A manifestação contra os desmandos do governo, por vacina e pela volta do auxílio emergencial está marcada para hoje, às 20h30. A tag usada na convocação para o protesto é #ForaBolsonaro.

“Todo dia é dia de lutar contra Bolsonaro, mas hoje ainda mais! Mobiliza seus amigos, avisa a todo mundo e prepara suas panelas, seus instrumentos e a garganta que mais tarde tem panelaço #ForaBolsonaro! Vamos ocupar nossas janelas em defesa da vida do povo brasileiro, pela volta do auxílio emergencial e pela vacina para todas e todos! Bolsonaro faz mal ao Brasil!“, escreveu a página Frente Brasil Popular, um dos que abraçaram o movimento, no Instagram.

Com uma imunização lenta no Brasil e enfrentando falta de doses contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou onde comprar vacinas. “Falta no mundo todo. Alguns nos criticam por aí, mas não tem no mundo todo. Alguns falam: ‘tem que comprar’. Me diga onde. O Brasil é um dos poucos países que tem capacidade de produzir vacinas”, disse o presidente.

Nesta segunda-feira (01) a apoiadores, Bolsonaro disse que “está quase tudo certo” para o governo pagar quatro parcelas de R$ 250 como auxílio emergencial. Assim como já fez em outras oportunidades, Bolsonaro reforçou que o auxílio significa mais endividamento ao país. “Alguns reclamam que é muito pouco, mas alguém sabe quanto custa? O nome é auxílio, não é aposentadoria”, frisou.