Apoie o DCM

Pregação, filmagem de vítimas nuas e luvas: conheça o ritual de Lázaro com suas vítimas

Reprodução

Uso de luvas, pedidos de oração, pregação da “palavra de Deus” e filmagem das vítimas sem roupa: esse foi ritual adotado por Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como “serial killer de Brasília”, ao realizar o primeiro assalto no entorno do DF ainda em maio antes de realizar a chacina de uma mesma família que deu ao caso projeção nacional.

VEJA TAMBÉM – Serial killer de Brasília teria envolvimento com rituais satânicos

No dia 17 de maio, Lázaro assaltou uma chácara em Ceilândia e fez quatro pessoas da família como reféns. Chegou sozinho, estava armado com uma arma de fogo e uma faca e despiu as vítimas, para depois filmá-las. Roubou dois relógios de pulso, dois aparelhos de telefone celular e 90 reais.

Em depoimento prestado à Polícia, uma das vítimas disse que Lázaro “causou terror psicológico” durante as cinco horas em que permaneceu na casa, pedindo para que os moradores ficassem de joelhos e rezassem o Pai Nosso com a arma apontada para eles, e que usou uma luva de proteção o tempo todo.

VEJA TAMBÉM – Trecho de carta atribuída a Lázaro inspira-se em “O Senhor dos Anéis”

De acordo com o depoimento dado por outro integrante da família assaltada, o criminoso pediu que lhe fizessem comida e ordenou que a vítima bebesse todo o vinho que estava na geladeira. Segundo o relato, Lázaro disse que, ao filmar e fotografar as pessoas nuas, “ia salvar a vida delas”.

Com informações do Rondo Notícias.