Apoie o DCM

Presos, Dr. Jairinho passa mal e mãe de garoto Henry chora

Dr. Jairinho 
Foto: Renan Olaz – 2.abr.2019/Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Da Folha de S. Paulo:

Preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho (Solidariedade), 43, já recebeu atendimento médico pelo menos duas vezes após sentir-se mal.

Por protocolo de segurança, Jairinho teve que ser atendido no ambulatório médico da unidade em que está preso. Suspeito de ter espancado e matado o enteado Henry Borel, 4, o vereador não foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do interior do complexo porque havia o risco de que ele fosse agredido por outros detentos.

Isolado em uma cela, Jairinho tem repetido que é inocente e que o menino foi vítima de uma queda. Ele reproduz a tese de sua defesa, de que acidentes domésticos similares já aconteceram.

A mãe de Henry, Monique Medeiros, 32, encaminhada ao Instituto Penal Ismael Sirieiro, presídio feminino em Niterói (RJ), tem chorado copiosamente, segundo fonte ouvida pela reportagem. Também sozinha na cela, ela pede atenção e grita dizendo que quer falar com as pessoas. (…)

LEIA MAIS:

Suspeitos de assassinar Henry, Dr. Jairinho e Monique dizem que passam por “constrangimento ilegal”

Ex-mulher de Dr. Jairinho confirma à polícia histórico de violência familiar