Apoie o DCM

Propagador de fake news, Marcos Valério diz não para Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro

Marcos Valério, autor de delação mentirosa contra o PT, recusou pedido de Eduardo Bolsonaro para prestar depoimento. O filho do presidente conseguiu chamado oficial da Comissão de Segurança Pública, mas o delator se negou a comparecer e a audiência que o ouviria foi cancelada. A solicitação para convocá-lo foi aprovada na última terça (5).

Valério tenta ligar o PT ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é considerado operador do Mensalão por grande parte da mídia. A tese de que o partido tem ligação com a facção criminosa foi criada em 2018 e voltou a virar assunto recentemente. O delator não apresenta nenhuma prova da suposta ligação entre a sigla e o grupo.

Ele diz que, em 2005, o então secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, disse a ele que o partido tinha ligações com a facção. Valério também alegou que existia um caixa secreto de R$ 100 milhões administrado pela sigla.

Deputados bolsonaristas têm se interessado pelo diante do desempenho de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto nas eleições deste ano.

Diversos veículos de comunicação têm reproduzido a acusação, publicada inicialmente em reportagem da revista Veja.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link