Apoie o DCM

Protesto contra cortes na Educação reúne 250 mil em BH, segundo organizadores

Do Globo:

Contra o bloqueio de verbas nas universidades e instituições Federais, Belo Horizonte reúne nas manifestações desta quarta-feira cerca de 250 mil manifestantes , de acordo com os organizadores. Com estudantes e professores do Centro federal de educação Técnológica de Minas Gerais (Cefet), da universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) à frente, os protestos se concentram,  principalmente, na Praça da Estação, Praça Sete e em pontos da Avenidas Amazonas.

Além de Belo Horizonte, outras manifestações com milhares de manifestantes ocorrem ao redor do Brasil, com 15 mil pessoas em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, segundo a PM. Os organizadores estimam em 50 mil manifestantes na tarde desta quarta.

Na capital mineira, logo pela manhã, a maior parte da concentração estava sendo feita próximo ao prédio da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Alfredo Balena. Durante o ato, as pessoas panfletaram contra o bloqueio de verbas, enquanto caminhavam em direção à Praça da Estação, local onde se concentra, nesta tarde, a maioria dos manifestantes.

(…)