Apoie o DCM

PSB e PT ensaiam o cachimbo da paz

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira – Foto: Humberto Pradera; Divulgação

Carlos Siqueira, presidente do PSB, junto com deputados da sigla favoráveis à federação com o PT, farão uma reunião na próxima semana, após as férias de Siqueira no dia 15.

Os socialistas estão rachados com os detentores de cargo legislativo a favor da aliança com o PT. Porém, aqueles que tem cargos executivos, como João Gomes, prefeito de Recife e Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, são contra.

A bancada federal do partido criou um grupo no Whatsapp para falar sobre o assunto, e para os integrantes do grupo,a federação  é interessante porque  a popularidade de Lula pode ajudar o partido a aumentar a bancada na Câmara. Aquele que pretendem disputar a eleição para governador pelo PSB, temem ser rifados nas negociações entre os dois partidos.

Leia mais

1-URGENTE – Parte de morro desaba em Ouro Preto e destrói casarão histórico

2-VÍDEO aéreo mostra como o deslizamento de terra destruiu o casarão em Ouro Preto

3-TV Globo gasta R$ 1,8 milhão com salário de Ana Maria Braga

Governo do PSB

Há 16 anos o estado é governado pelo PSB, e é considerado vital para a sigla mas os socialistas estão com dificuldades para escolher um candidato que seja o sucessor de Paulo Câmara. O escolhido seria Geraldo Júlio, ex-ministro, mas ele não quer concorrer. O PT avalia a possibilidade de o senador Humberto Costa concorrer ao governo do estado pois, como sua gestão no Senado vai até 2027, ele não correria o risco de ficar sem mandato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link