Apoie o DCM

PSB já fala em somar com Lula após ex-presidente sinalizar que busca frente ampla

Da Coluna Painel na Folha:

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lideranças de PT e PSB, como Lula, os presidentes Gleisi Hoffmann e Carlos Siqueira, o governador Renato Casagrande (ES), Márcio França e o deputado Paulo Teixeira (SP) tiveram um encontro virtual nesta terça-feira (6).

O tema foi a construção de frente em defesa da democracia e medidas para o enfrentamento da pandemia, como ajuda a pequenas e médias empresas e a necessidade de aceleração da vacinação. O tema eleitoral também surgiu, ainda que lateralmente, segundo os presentes. Eles têm dito que as articulações eleitorais ficarão para 2022.

Lula disse no encontro que sua candidatura à presidência não é indiscutível, que a construção de uma aliança em 2022 passará pelo diálogo para além da esquerda e lembrou do empresário José Alencar, que foi seu vice. E assim agradou os representantes do PSB.

“Falou muito no sentido que o PSB tem defendido, de agregação de forças. Não há nada garantido eleitoralmente, porque penso que temos uma grande responsabilidade de juntar o maior número de forças políticas democráticas para superar essa fase trágica”, diz Siqueira.

(…)